Quartou | Um domingo de superação no ABC e em Interlagos

São Bernardo FC vira contra o Botafogo-SP e conquista a Copa Paulista; Na F1, Hamilton supera tudo e todos para vencer o GP do Brasil

Imagem: São Bernardo FC/Reprodução

Domingo é um dia tradicional para a maioria de fãs do futebol e do automobilismo. Quem acompanha um, o outro ou as duas modalidades, com certeza guarda algum tipo de memória. Um título, o hino da vitória ou até mesmo alguma ferida que jamais vai estancar.

O fato é que das tantas histórias possíveis no cruzamento entre a bola rolando e uma disputa de Fórmula 1, o último domingo (14) desviou de ser mais um dia qualquer para acelerar com tudo na reta dos grandes momentos do esporte.

No ABC Paulista, o São Bernardo FC partiu atrás, não desacreditado, mas com uma diferença considerável no placar, o 2 x 0 construído pelo Botafogo-SP no primeiro jogo final da Copa Paulista. Enquanto isso, no GP de São Paulo, Lewis Hamilton sabia que não teria uma missão simples, sair da décima posição na largada, superar Max Verstappen, seu principal adversário na temporada, para, assim, conseguir chegar ao lugar mais alto do pódio.

Dito, feito e sinal verde. O São Bernardo FC começou com o pé no acelerador, no melhor estilo do piloto britânico. Foi um gol no minuto inicial do 1º tempo e outro aos 2′ da etapa final. Rodrigo Souza e Gustavo Ramos marcaram. Com tudo igual no resultado agregado, daí em diante as voltas do ponteiro levaram a decisão para os pênaltis. Haja emoção. Se bola na trave não altera o placar foi um lance assim que garantiu o 5 x 4 e mais um troféu no ano para o Tigre do ABC, que já havia levado a A2 do Paulistão.

Se acostumando com decisão, o São Bernardo FC olha com orgulho para o seu percurso e vê no horizonte um 2022 com a elite do Campeonato Paulista e a Série D do Brasileirão. E quem pode duvidar de um campeão? Poucas horas depois, na F1, Hamilton foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, numa corrida cheia de ultrapassagens, festejou com uma bandeira do Brasil, homenageou Senna, brasileiros e brasileiras, e segue sem limites quando o assunto é a busca pelo inédito octacampeonato.

Que domingo para o esporte! De superação e inesquecível ao menos em três lugares, São Bernardo do Campo, Interlagos e na memória de muita gente.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *