TL Fm na BGS | Nosso start pela maior feira de games da América Latina
Jogos eletrônicos, shows e ativações para todas as gerações e gostos

Foto: Território Livre Fm
Na 13ª Brasil Game Show, conhecemos na prática Street Fighter 6, que será oficialmente lançado em 2023. Com o controle na mão o game realmente reúne o melhor dos clássicos com uma jogabilidade bem atual. Para quem não acompanhou ao longo dos anos todos os lançamentos de SF, das opções disponíveis de lutadores para experimentar o novo jogo é natural a preferência pelo conhecido, como Guile e Chun-Li, muito para bater aquela boa sensação de nostalgia misturada com – de fato – estamos em contato com uma das maiores franquias dos jogos de luta.
Como nem só de memória vive um bom game, uma das novidades é a personagem Kimberly, de movimentos leves, rápidos e que leva toda a sua bagagem com elementos do Hip Hop para os incríveis cenários de SF6. A programação da Capcom também contou com bate-papo entre o produtor Shuhei Matsumoto e o diretor Takayuki Nakayama com o público, que não perdeu a oportunidade de garantir uma valiosa lembrança dos criadores de Street Fighter, como brindes e autógrafos.

Além das presenças ilustres, campeonatos de eSports também agitaram os estandes e o palco principal da BGS, que sediou mais uma edição da Copa Nobru (CPN) de Free Fire e viu o título ficar com a Medellin FLA. Para aumentar o clima da competição, Mc Caverinha levou suas batidas e versos para contagiar os espectadores e toda a galera que conferiu de casa pelo YouTube.
Por falar em música, a estrela principal da Brasil Game Show está no meio do próprio nome, porém, a maior feira de games da América Latina também foi palco para pocket-shows. No espaço da rede social TikTok, o rapper Rael apresentou uma parte do seu repertório. Já na primeira vez da Marvel com um estande próprio na BGS, a primeira década dos anos 2000 cantou mais alto com Di Ferrero e Fresno, que marcaram presença com muitos dos seus hits da época e outros atuais, numa ação promovida em conjunto com a Rádio Disney.

Ainda na Casa das Ideias, como é conhecida a Marvel, ativações de Homem-Aranha, Pantera Negra: Wakanda Forever, Thor: Amor e Trovão e uma reunião de cosplayers valeram boas fotos, além de uma lojinha com produtos exclusivos e o lançamento da parceria entre a empresa de entretenimento e a Team Liquid para uma coleção de vestuário inspirada no universo dos super-heróis.

No level máximo, a BGS JAM novamente foi um espaço intenso para trocar ideias e conhecer um pouco do que é pensado por uma nova – e cheia de vontade – geração de estudantes/desenvolvedores de jogos eletrônicos. Uma maratona de 72 horas para criar um game e outra até o final da feira para divulgar, promover e convencer o público para votar no melhor projeto. Equipes com três integrantes, formadas por jovens de diferentes regiões do Brasil, receberam quatro sugestões de temas: Sustentabilidade, Esporte, Cultura ou Tecnologia; e entregaram produções diversas em estilos e propostas. Uma das melhores e mais divertidas ações dentro da Brasil Game Show.

Do mais, a BGS é um verdadeiro game de mundo aberto, cheio de possibilidades, que não fica devendo em nada independente de gerações ou preferências. Atrações para quem está imerso no segmento e quer aproveitar o máximo de oportunidades, adquirir novos itens, encontrar ídolos e, também, para quem quer apenas um dia despretensioso de lazer, levar as novas gerações para o play ou curtir um espetáculo de pura arte e nostalgia de uma atração como a Sonic Symphony. Difícil é fazer tudo isso sem esgotar o timer.