Diário da Copa | Argentina mostra e França esconde o jogo no Dia 11
Líderes dos seus grupos, seleções fogem do reencontro nas oitavas
![](https://territoriolivrefm.com.br/wp-content/uploads/2022/12/TL_Fm_Capa-22.png)
![](https://territoriolivrefm.com.br/wp-content/uploads/2022/12/TL_Fm_Capa-22.png)
Viva, Argentina (Imagem: FIFA/Reprodução)
Com as cartas da Copa do Mundo na mesa. A Argentina não blefou. Pegou um jogo ruim e virou a chave. Toda essa composição, chamou a torcida e o coro ecoou: viva! A França fez o caminho inverso, distribuiu o melhor logo no começo, sossegada, guardou repertório para o momento certo. Das certezas, de que tem muito baralho para rolar e que o reencontro das duas seleções nas oitavas não irá acontecer.
Grupo D
A França aproveitou a deixa e usou a carta do time misto. Perdeu o espetáculo, menos um jogo para a artilharia de Mbappé – que até entrou, mas não brilhou – e quem saiu vencedor foi a Tunísia. Khazri fez o gol do jogo, histórico para o país e que derrubou a invencibilidade dos atuais campeões.
Já a Austrália descartou a derrota na estreia e emplacou outra vitória, 6 pontos e vaga nas oitavas. A Dinamarca decepcionou, o jogo truncado e de resultado das últimas competições, dessa vez foi apenas truncado.
- GRUPO D: França: 6 pontos; Austrália: 6 pontos; Tunísia: 3 pontos; Dinamarca: 1 ponto.
Grupo C
A Polônia de Lewa foi o time de Szczęsny. Se no ataque a bola não chega, na defesa o goleiro segura muito do que sobra. O ápice, o pênalti cobrado por Messi. O camisa 10 argentino não é o melhor batedor, mas é o Messi. Um coringa. Basta. E o polonês defendeu. Porém, a Argentina não se abateu. Viva! Fica evidente que os argentinos carregam ao menos uma identidade nesta Copa do Mundo: não se entregam.
Mac Allister marcou com 1′ do 2ºT, sem tempo para formar qualquer clima contrário. Álvarez fez mais um e não precisou de um terceiro trunfo. A Polônia também não buscou nada. Abriu mão do baralho. Deixou os critérios de desempate trabalharem. Saldo de gols, números de cartões, os números poloneses venciam o México que vencia a Arábia Saudita por 2 x 0 e nada de aumentar o marcador. No final, a Arábia Saudita, no contra-ataque, fez um gol e definiu a situação da chave. Fez a sua história.
- GRUPO C: Argentina: 6 pontos; Polônia: 4 pontos; México: 4 pontos; Arábia Saudita: 3 pontos.
Mais oitavas definidas: Argentina x Austrália e França x Polônia.