Diário da Copa | Dia 26 já com os olhos em Argentina e França
Confronto do próximo domingo (18) é para não se perder de vista da história do futebol
![](https://territoriolivrefm.com.br/wp-content/uploads/2022/12/TL_Fm_Capa-34.png)
![](https://territoriolivrefm.com.br/wp-content/uploads/2022/12/TL_Fm_Capa-34.png)
Messi e Mbappé, camisas 10 duelam por seus países, pela taça, artilharia e recordes (Imagem: FIFA/Reprodução)
A final da Copa-2022 ganhou sua cara: Argentina x França. O jogo máximo do futebol vai apresentar ao mundo uma nova seleção tricampeã. Franceses chegam com os títulos de 1998 e 2018. Argentinos vão com a história, campeões em 1978 e 1986. Duas camisas pesadas. De um lado vestiu Maradona, do outro Zidane. Para não voltar tantos capítulos, olhos para o próximo domingo (18) e vemos um gigante confronto entre Messi x Mbappé.
Óbvio, vale a taça. No individual, a artilharia também está em jogo. Os dois camisas 10 marcaram 5 gols no mundial do Catar. Messi, ao entrar em campo, será o jogador com mais atuações na história das Copas, 26, superando o alemão Lothar Matthäus. Antes de qualquer coisa, ambos não jogam sozinhos. O argentino olha para o lado e vê a companhia de uma nova geração liderada por Enzo Fernández e Julián Alvárez. O francês divide a liderança com os experientes Griezmann e Giroud. Nos bancos, Scaloni e Deschamps não perderam pela dúvida, mexeram convictos em suas formações. Acertaram!
Com tudo isso, ainda pesa uma lembrança de 2018, na Rússia. França 4 x 3 Argentina, nas oitavas de final, e uma das melhores partidas daquela Copa do Mundo. A França chegou mais equilibrada. A Argentina tentando se reconstruir dentro da própria competição. Goleada que virou susto e placar apertado no final. Agora, com os dois times chegando fortes e competitivos, ganha a gente.
Jogo imperdível, um dos maiores, para não se perder de vista da história do futebol.