Diário da Copa | Dia 25 da imbatível França
Franceses vencem lesões, desfalques e não dão nenhuma chance para as surpresas no mundial
![](https://territoriolivrefm.com.br/wp-content/uploads/2022/12/TL_Fm_Capa-32.png)
![](https://territoriolivrefm.com.br/wp-content/uploads/2022/12/TL_Fm_Capa-32.png)
Kolo Muani fez o gol da classificação, 44 segundos depois de sair do banco de reservas (Imagem: FIFA/Reprodução)
A França poderia ser uma dúvida na Copa do Mundo 2022. Os desfalques, o tabu da atual campeã quase sempre tropeçar em si mesma e mais alguma surpresa do meio do caminho. Nada disso atrapalhou a jornada francesa. Ela venceu tudo, até teve uma lesão ali na estreia, outra substituição aqui e uma derrota inesperada para a Tunísia, mas nada abalou o time de Deschamps.
Theo Hernández abriu o placar logo aos 5′. Marrocos não teve tempo para gostar do jogo. Já estava atrás, precisava sair ainda mais. Ousado. Técnico. Forte. Os marroquinos foram pra cima. No lance mais imprevisível e perigoso, com 44′, El Yamiq armou uma bicicleta e quase foi o nome do empate, Lloris e a trave impediram.
Na volta para o segundo tempo, Marrocos foi intenso, como se não tivesse esfriado pelo intervalo. É aí que entrou mais uma vez o treinador francês e sua lista infinita de jogadores. Giroud saiu e Thuram entrou. Mbappé deixou o lado esquerdo do ataque para o jovem que veio do banco. Força e fôlego dobraram por ali. Kolo Muani também veio de uma mexida para resolver o placar. O 2 x 0 começou com Mbappé recebendo de Thuram, o camisa 10 puxou a marcação e tentou achar espaço para bater, a bola desviou na defesa e sobrou limpa para finalização 44 segundos depois da entrada do seu parceiro de ataque.
Marrocos não desistiu, nos últimos instantes venceu o goleiro francês, mas parou em Koundé em cima da linha. Não tinha como, mais uma final para a França – a quarta nas últimas 7 Copas. Griezmann, nessa semifinal, fez de tudo, armou, desarmou e pensou o time no momento mais delicado. No começo do 2ºT, o atacante gesticulava com o banco de reservas sobre as posturas das equipes em campo. Quando pareceu difícil, essa França criou seu jeito. Não foi diferente contra Marrocos.