Quartou | ABC luta nas duas pontas da tabela do Paulistão 2025
São Bernardo FC busca empate no final e segue na liderança do Grupo D; Em Campinas, Água Santa sofre goleada e fica no pressionado no Z2
![](https://territoriolivrefm.com.br/wp-content/uploads/2025/02/TL_Fm_Capa-71.png)
![](https://territoriolivrefm.com.br/wp-content/uploads/2025/02/TL_Fm_Capa-71.png)
São Bernardo FC somou um ponto na rodada; Água Santa visitou o Guarani (Imagens: Ag. Paulistão/Reprodução)
Finalizada a 7ª rodada do Paulistão 2025, a dupla representante do ABC Paulista vive momentos distintos na tabela de classificação. O São Bernardo FC conseguiu na primeira metade do estadual somar uma pontuação confortável, desenhando uma disputa pelas primeiras posições na reta final. Pelo lado do Água Santa a prioridade, neste momento do campeonato, é afastar o risco de rebaixamento. Na noite dessa quinta-feira (6), as duas equipes entraram em campo.
No Primeiro de Maio, o São Bernardo FC fez um jogo disputado com o Novorizontino. Ainda no 1ºT a partida precisou ser paralisada pela alta incidência de raios. Na retomada, o Tigre foi ameaçado até sofrer o gol que abriu o placar. O ponto valioso para o time da região, que garantiu a vantagem sobre Palmeiras e Ponte Preta na liderança do Grupo D, veio perto dos acréscimos do 2ºT com Hugo Sanches aproveitando o rebote do pênalti cobrado por Vitinho. No próximo domingo (9), o compromisso será na Neo Química Arena contra o Corinthians.
Em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa, o Água Santa buscava a recuperação após mais uma derrota na Arena Inamar. O time de Diadema estreava o técnico Pintado, mas a novidade não foi suficiente para evitar outro resultado ruim. Antes do intervalo o placar anotava 4 x 0 para os donos da casa. Sem gols no 2ºT, o Água Santa amargou mais uma goleada e terminou a semana no Z2, tendo no horizonte Palmeiras, Portuguesa e Santos em sequência nas próximas rodadas.
Acompanhe mais sobre esporte e o futebol da região ABCDMRR nas redes sociais do Território Livre Fm e ao vivo toda sexta-feira, às 18h00, na programação da rádio Pérola da Serra