Paulistão | ABC Paulista tropeça na 3ª rodada
Mais uma derrota custou a demissão do treinador no Água Santa. No São Bernardo FC, time saiu atrás e não conseguiu buscar o resultado em casa diante do Mirassol
O meio de semana foi de 3ª rodada do Paulistão 2025. Sem vitórias para os times da região. No calendário cada vez mais apertado, com menos de 10 dias a competição já atingiu 25% da fase de classificação. São Bernardo FC e Água Santa vivem momentos diferentes no estadual desde o confronto regional na estreia. No Tigre, após o começo de seis pontos em dois jogos, a derrota de quinta-feira (23) para o Mirassol alerta, mas não assusta. Enquanto isso, em Diadema, o final da semana do Água Santa foi de mudança no comando técnico. O Netuno ainda não pontuou no campeonato.
Água Santa
Depois do resultado desastroso diante do Mirassol, 6 x 0, no último domingo (19), o Água Santa viu o desafio de encarar fora de casa o Corinthians – de nove vitórias seguidas – ficar ainda maior. Pior, foi sair atrás no placar, antes dos 20’ a diferença estava em dois gols. Mostrando poder de reação, aos 23’, Netinho acertou um belo chute de fora da área e freou o ímpeto adversário.
Sem conseguir o empate, brilhou Ygor Vinhas, com grandes defesas o goleiro impediu uma maior complicação no saldo de gols. Lanterna na tabela geral, na última quinta-feira (23), a diretoria do Água Santa anunciou a demissão de Marcelo Cabo e sua comissão técnica. Com comando interino, o Netuno enfrenta o RB Bragantino, na Arena Inamar, no próximo sábado (25). Depois terá Botafogo-SP (F) e Ponte Preta (C).
São Bernardo FC
Três pontos contra o rival da região, vitória de virada sobre o RB Bragantino na estreia no Primeiro de Maio e o começo goleador do atacante Fabrício Daniel, com 3 gols, bons argumentos para a animação da torcida do São Bernardo FC, que recebeu o Mirassol pela manutenção do 100% de aproveitamento. O problema é que logo aos 10’ da etapa inicial, em um lance de indecisão da defesa e falta dentro da área, Reinaldo marcou de pênalti para os visitantes.
Na volta do intervalo, sem conversa, Muralha fechou o gol na melhor chance do artilheiro do Tigre. Defesa espetacular na finalização cruzada de Fabrício Daniel. Com o resultado mantido até os 34’, foi quando o time do ABC Paulista viu aumentar o resultado adverso. Antes do fim, Felipe Azevedo diminuiu, na entrevista pós-jogo, o atacante lamentou os dois gols sofridos em duas falhas e destacou o fato de marcar na sua estreia no Primeiro de Maio. Na segunda colocação do Grupo D, o São Bernardo FC visita o Botafogo-SP, no próximo domingo (26), em seguida recebe o Santos e na 6ª rodada sai para pegar a Inter de Limeira.
Acompanhe mais sobre esporte e o futebol da região ABCDMRR nas redes sociais do Território Livre Fm e ao vivo toda sexta-feira, às 18h00, na programação da rádio Pérola da Serra