#3Dentro3Fora | Champions League, ABC, Neymar, Coman e Barcelona
Toda semana uma seleção de acontecimentos do mundo esportivo
![](https://territoriolivrefm.com.br/wp-content/uploads/2020/08/3-DENTRO-3-FORA.png)
![](https://territoriolivrefm.com.br/wp-content/uploads/2020/08/3-DENTRO-3-FORA.png)
#3 Dentro
- O Bayern de Munique, de 11 vitórias em 11 jogos e 43 gols, foi campeão pela sexta vez da Champions League, no último domingo (23). A jornada em Portugal, sede da fase final da competição devido à pandemia do coronavírus, foi marcada pelo impiedoso 8 x 2 sobre o Barcelona de Messi. Com a taça de campeão da Europa, o time alemão completou a tríplice coroa, antes havia ganho a Liga e a Copa do seu país.
- A Champions não acabou. Com transmissão da ESPN, a competição feminina tem sua fase semifinal neste meio de semana. Hoje (25), o confronto será entre Wolfsburg (Alemanha) e Barcelona (Espanha). Já amanhã (26), será a vez do clássico francês entre PSG e Lyon. Ambos os jogos serão às 15:00 horas, pelo horário de Brasília. A final será no próximo domingo (30).
- O futebol voltou a ser assunto no ABC, mesmo em meio à pandemia, a Série A2 do Paulistão viu o clássico entre São Caetano e São Bernardo FC terminar 4 x 3 para o Azulão. Após a vitória, na última quinta-feira (20), o São Caetano subiu para terceiro colocado, com 21 pontos, um a menos que o rival de São Bernardo, vice-líder da competição, com 22. Faltando duas rodadas para o término da fase de classificação, os times voltam a campo no meio desta semana.
#3 Fora
- Não foi dessa vez que Neymar deu o tão sonhado título da Champions League para o seu bilionário PSG. Muitos, como eu, também descartam suas chances de levar o prêmio de melhor do mundo deste ano. Após duas boas exibições nas fases anteriores, contra Atalanta e RB Leipzig, o futebol do atacante brasileiro na finalíssima não foi o mesmo, nesse caso, mérito da defesa do time alemão. Mas, uma coisa incomoda, o fato de Neymar precisar ser campeão para ser o melhor do mundo e não ser campeão para ser campeão, e depois, lá na frente, concorrer com os melhores.
- A bola do gol foi bola fora para o PSG. Kingsley Coman vestiu a camisa do time francês aos 16 anos, saiu de graça enquanto ao longo dos anos milhões e milhões foram investidos em outros atletas. Passou pela Juventus e seguiu para o Bayern. Na grande final, foi a surpresa do treinador, começou a partida no lugar do, então dado como titular, croata Perišić. E foi de Coman o gol da taça, foi ele o “best of the match” e é dele mais um capítulo da impiedosa lei do ex.
- Suárez, artilheiro de 198 gols em seis temporadas pelo Barcelona, um título de Champions League e quatro conquistas de La Liga, foi dispensado pelo novo treinador do time catalão, Koeman, através de uma ligação. O papo durou um minuto. O atacante uruguaio aceitou e disse não querer polêmicas.
…
Please follow and like us: