Dia 11 | Pódio inédito, de novo, de bicampeonato e de uma série de vitórias
Porque o que é bom nunca é demais
Um dia marcado por conquistas, daqueles para ficar na memória. Alison dos Santos, Martine Grael e Kahena Kunze, Abner Teixeira e Thiago Braz aumentaram o número de pódios do Brasil.
No Atletismo, Alison dos Santos “Piu” venceu mais um desafio na sua vida, sobrevivente de um acidente doméstico na infância, conquistou o inédito Bronze, aos 21 anos, nos 400m com Barreiras. Cheio de carisma, movido pela alegria que exibe nas suas dancinhas, ganha a atenção e o carinho da torcida antes mesmo da largada.
E foi desse mesmo campo do Atletismo que pintou mais um Bronze. Thiago Braz, Ouro no Rio 2016, saltou 5,87 metros para alcançar a sua segunda medalha Olímpica. De novo pódio, porque o que é bom nunca é demais.
Assim, também fizeram história a dupla Martine Grael e Kahena Kunze, que repetiram o título da última Olimpíada e tornaram-se bicampeãs na Classe 49er FX. Foi a 19ª medalha do Brasil na Vela em todas as edições dos Jogos Olímpicos.
Outra modalidade que começou e vai ampliar seu número de vitórias é o Boxe. Abner Teixeira, com o seu Bronze, foi apenas o primeiro de uma série que virá em Tóquio.
Vai, Brasil!