Para celebrar as estrelas, galáxias e todo o universo da Cultura Pop

Muito antes do MCU ou das plataformas de streaming, Douglas Noël Adams estabeleceu um marco para a comunidade Nerd & Geek

O 25 de maio é o mais tradicional e simbólico dia para celebrar a Cultura Pop, mas não é o único. A estreia de um blockbuster, a abertura de um evento ou o lançamento de um esperado jogo atualmente dividem a atenção do calendário da comunidade Nerd & Geek.

Mesmo assim, trata-se do DNA formativo de muita gente considerar o legado de Douglas Noël Adams um marco definitivo, muito antes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) ou do acesso às infinitas plataformas de streaming. O Guia do Mochileiro das Galáxias elevou uma mera toalha ao posto de objeto indispensável para toda e qualquer situação, além de tantas outras referências lançadas desde o programa radiofônico, lugar onde tudo começou, e que depois passaram pela televisão até ganhar as telonas, em 2005.

Digno de um roteiro da sétima arte, a morte do autor, no ano de 2001, causou uma suspensão entre os fãs. Criador e criatura (literária) precisavam de devidas homenagens, que vieram apenas duas semanas após o falecimento, num 25 de maio, coincidentemente – por incrível que pareça – o mesmo dia em que estreou, em 1977, uma das maiores franquias já vistas em todo o universo, Star Wars.

Tomado pelo choque de dois eventos únicos, o 25 de maioDia da Toalha é realmente para celebrar o ontem e o presente por toda a sua quantidade e qualidade de entretenimento jamais vistos em outro período da história. Tem filme solo, em equipe, crossover, anime para assistir na telinha ou telão, gibi da DC Comics, Turma da Mônica, de editoras independentes, games e a lista poderia seguir ao infinito e além, porém, é aí que o Nerd precisa se ligar…

Para o 25 de maio ser também o dia do orgulho é preciso não entrar em pânico: respeitar todas as diversidades, entender o direito de toda pessoa em se ver representada e lutar por uma Cultura Pop mais cheia de cores. Como? Consumindo produções reais e não existentes apenas em visões limitadas ou saudosistas de um tempo que não existe mais, senão fica difícil se orgulhar.

Então, avante! Na companhia sempre de uma boa e velha toalha para celebrar as estrelas, galáxias e todo o universo da Cultura Pop.

Viva o Dia da Toalha!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *