Quartou | ABC estreia no Paulistão 2022
Enfrentando os desafios do início da temporada, Santo André empata e São Bernardo FC vence o clássico da região contra o Água Santa
![](https://territoriolivrefm.com.br/wp-content/uploads/2022/01/TL_Fm_Capa-45.png)
![](https://territoriolivrefm.com.br/wp-content/uploads/2022/01/TL_Fm_Capa-45.png)
Foto: Gabriel Goto/São Bernardo FC
Começou o Paulistão 2022 para a região do ABC Paulista. Na largada do estadual que reúne 5 times da Série A do Brasileirão e outros tantos das divisões de acesso do nacional, somar pontos logo no início da competição é o principal objetivo para se distanciar o mais rápido possível do temido Z-2.
Porém, o principal adversário neste começo do campeonato é o entrosamento. Com a montagem dos elencos até a véspera da rodada de estreia, a escalação ideal vai se apresentando ao mesmo tempo que os jogos vão passando. Nessa perspectiva, dos três representantes do ABC, o São Bernardo FC foi o último com calendário, o título da Copa Paulista na metade de novembro de 2021, sob o comando do treinador Márcio Zanardi. Não à toa, na estreia do Paulistão, o Tigre venceu.
O clube de São Bernardo do Campo reviveu, nesta quarta-feira, o seu outro título na temporada passada, o da Série A2, na reedição da final com o Água Santa. O gol de Paulinho Moccelin, com um belo chute de fora da área aos 18′ da etapa inicial, foi o suficiente para o São Bernardo FC anotar os seus 3 primeiros e importantes pontos na tabela. Confira abaixo o gol que deu a vitória ao São Bernardo FC:
E SAIU O PRIMEIRO GOL DA RODADA!
Paulinho Moccelin bateu forte, de fora da área, e abriu o placar pro São Bernardo contra o Água Santa! pic.twitter.com/XjzcV3hEuG
— Paulistão (@Paulistao) January 26, 2022
Do outro lado, mesmo com a derrota, o Água Santa teve seus bons momentos durante o clássico do ABC, na Arena Inamar, e não seria um absurdo ter saído com o empate. Na finalização de mais perigo, Rhuan limpou a defesa rival pela esquerda, cruzou na segunda trave para o lateral oposto Leandro Silva cabecear para fora. Sem tempo de lamentação, com um curto espaço para corrigir o que não funcionou, o Netuno terá a chance de recuperação contra a Ferroviária, em Araraquara, no próximo sábado (29).
Antes disso, no jogo que abriu o Paulistão, na noite de terça-feira (25), o Santo André não saiu do zero contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Mesmo com o resultado não sendo de todo ruim, o próximo compromisso da equipe, diante do Corinthians, ganha mais importância, além de ser o retorno ao Bruno José Daniel depois de ter ficado afastado do estádio no ano passado.
Enfim, ter o campo ao seu lado, neste momento de encaixe da melhor forma do time jogar, pode ser um reforço e tanto para o desempenho do Santo André e de qualquer time em uma disputa tão equilibrada como o Paulistão.