Start | BGS 2023: um mapa aberto repleto de atrações

Maior feira de games da América Latina, Brasil Game Show aproxima gerações e apresenta atrações para público de todas as idades

Estande da Nintendo na Brasil Game Show 2022 (Foto: Território Livre Fm)

Outubro está quase chegando e o timer da Cultura Pop e Geek anuncia uma nova missão: não perder de vista o maior evento de games da América Latina. Há menos de um mês para a Brasil Game Show 2023, o mundo gamer já começa a desenhar o seu mapa pelas ativações, estandes e atrações confirmadas para a atual edição.

Outro tesouro presente e sempre sucesso de público na programação da BGS é a possibilidade de ficar cara a cara com grandes nomes da história dos videogames: criadores, desenvolvedores e profissionais que emprestam suas vozes, corpos e mentes para dar vida à personagens icônicos dos jogos eletrônicos. Nas últimas edições algumas figuras que carimbaram o passaporte pelos palcos da Brasil Game Show foram o criador de Mortal Kombat, Ed Boon, e Shuhei Matsumoto e Takayuki Nakayama, ambos da franquia Street Fighter, entre outras tantas personalidades.

Então, hora de voltar toda a atenção para o agora e fazer um checkpoint para ficar por dentro dos destaques e algumas presenças confirmadas para a Brasil Game Show 2023. Tem empresa gigante desembarcando pela 1ª vez, encontro com artistas, o melhor da cena independente e shows que prometem levantar o público, num misto de muita nostalgia e celebração. Confira nossa lista:

SEGA

Para quem curte novidades, tem estreia confirmada para o hall de expositores. Pela primeira vez na Brasil Game Show, a SEGA não apenas garantiu sua participação como já confirmou um estande de 500m². A expectativa é para experiências incríveis com o público – que deverá ter algumas boas surpresas pelo mundo de Sonic e cia.

(Imagem: Divulgação)

Convidados internacionais

O lugar certo para receber as lendas da indústria dos games ou profissionais de um aguardado lançamento. Ter a presença de convidados internacionais está no DNA da BGS. Para quem prefere conhecer de perto grandes mentes criativas, nesta 14ª edição já foram confirmados Alexey Pajitnov – criador de Tetris e Nolan Bushnell – criador do Atari. De Final Fantasy XVI estarão no evento o produtor Naoki Yoshida e o diretor de localização Koji Fox.

A lista conta ainda com artistas de clássicos da Nintendo, como os dubladores Charles Martinet, de Mario e Luigi, e Kenny James, a voz de Bowser, além dos atores de GTA V, Ned Luke e Shawn Fonteno. De Sonic, o músico Jun Senoue, responsável pelas trilhas sonoras dos games, será mais um que promete chamar a atenção do público, ao lado de Shota Nakama, grande nome dos projetos Video Game Orchestra e Sonic Symphony.

Mundo cosplay

Cosplayers estão na essência da BGS. Os corredores da feira viram páginas de quadrinhos, telas de cinema e campos destravados para intervenções – em grandes coros, pequenos grupos ou individuais. Durante o deslocamento é inevitável não encontrar figuras famosas, chance para garantir uma foto descolada ou solicitar um embate inédito até mesmo na história da ficção, como ter um representante da Marvel vs um lutador de Mortal Kombat.

Doutor Estranho, Feiticeira Escarlate e Pantera Negra na BGS 2022 (Foto: Território Livre Fm)

Ainda no universo Cosplay, a BGS sempre elege vencedores de cada edição, além de recentemente ter lançado o livro BGS Cosplay Hall da Fama pela Editora Europa – um compilado de registros de anos anteriores.

Avenida Indie

É possível se perder numa reta? A Avenida Indie prova que sim. São diversos estandes lado a lado reunindo ótimas promessas da cena de games independentes e seus desenvolvedores. A área é uma oportunidade única que envolve experimentar na prática os títulos e trocar boas ideias com criadores brasileiros, tanto para descobrir um pouco mais sobre o processo até o game ganhar o mundo quanto para gerar feedback – no caso de projetos em desenvolvimento.

Outra característica da Avenida Indie é a sua pluralidade, nesta edição da BGS há projetos que apostam no RPG, outros em estratégia, tem aventura e até trabalho com temática ecológica, como no caso de Amazônia Viva Game. Para fãs de mitologia, Battle Of Zodiacs, desenvolvido por The Big Marck, deverá agradar e render boas resenhas. Confira o trailer do jogo:

Sonic Symphony

Para quem estava na BGS 2022, o anúncio é ótimo: vai ter bis! Para quem não conseguiu acompanhar de perto a notícia daquelas é que haverá uma vida extra com a confirmação de uma nova oportunidade para vivenciar o espetáculo contagiante da Sonic Symphony.

Arranjos únicos, orquestra transbordando emoção e projeções que intensificam a experiência, além desse combo imersivo, o criador do projeto e músico Shota Nakama também é responsável por elevar a energia do auditório durante o concerto que celebra as trilhas icônicas da franquia Sonic.

Sonic Symphony, liderada por Shota Nakama, atração da Brasil Game Show 2022 e que estará de volta neste ano (Foto: Território Livre Fm)

A Sonic Symphony fará apresentações na Brasil Game Show nos dias 14 e 15 de outubro.

A Brasil Game Show, maior evento de games da América Latina, acontece entre os dias 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *