A Copinha em Mauá e no ABC

Grupo 28, sediado no Estádio Pedro Benedetti, reúne os times da cidade Grêmio Mauaense e Mauá FC, além de Vila Nova e Nova Iguaçu

Grêmio Mauaense 1 x 1 Mauá FC, no Estádio Pedro Benedetti, pela 1ª rodada da Copinha 2023 (Foto: Território Livre Fm)

Choveu e não foi pouco. O começo da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na última quarta-feira (4), em Mauá, foi debaixo de água e com frio. Essa dupla fez jogo duro. Tentou vencer a disposição das mais de 2 mil pessoas nas arquibancadas, não conseguiu. Atacou o bem cuidado gramado do Estádio Pedro Benedetti, que resistiu. Também não tirou o calor de Mauá FC e Grêmio Mauaense. Os times voltaram a ficar frente a frente pela principal competição de base do país. Um dérbi para abrir os trabalhos da sede do Grupo 28, clima perfeito para começar a festa. Como é a própria competição, uma verdadeira celebração do futebol brasileiro com 128 times de todas as regiões do Brasil – apresentando ao mundo da bola o que de melhor o futuro do esporte poderá conhecer.

E nem só no campo está a juventude. Do lado de fora das quatro linhas, grupos de jovens atentos, dispostos e projetando jogadas para quando estiverem no olho do lance. Isso é Copinha. Uma Copa do Mundo para uma geração. Também tem os mais novos. O campeonato – em época de férias, sem cobrança de ingresso e quase nenhuma probabilidade de confusão – entra no mapa dos passeios possíveis para as famílias e suas crianças. De quebra, inicia novos torcedores. Um sol e daria praia. Não deu. A onda foi vestir a capa, ignorar o pé molhado e aproveitar a partida.

Jogo pegado. Sem uma chuva de oportunidades. Entrega não faltou. No final da etapa inicial, Luizinho cobrou falta de longe para o Mauaense. A bola ganhou altura e no erro da defesa do Mauá FC foi parar no fundo da rede. 1 x 0. No 2º tempo, o prejuízo tinha lado. Ainda em uma disputa sem muitas chances, o Mauá FC tentou mais o gol. Mexeu na formação e do banco tirou a solução. Obina entrou no jogo e em jogada pelo meio decidiu carregar a bola, enfrentou as poças e tirou três defensores. O chute não foi dos mais precisos, mas o efeito confundiu o goleiro do Mauaense. Depois do rebote no travessão, Beijinho completou para deixar tudo igual, 1 x 1.

O empate não foi catastrófico, ambos os times de Mauá somaram 1 ponto valioso na busca pela classificação. No jogo de fundo, o Vila Nova venceu por 1 x 0 o Nova Iguaçu e largou na frente. No próximo sábado (7), os times voltam ao Estádio Pedro Benedetti: Mauá FC x Nova Iguaçu (13h00) e Grêmio Mauaense x Vila Nova (15h15).

ABC na Copinha

A quarta-feira (4) seguiu com rodada completa para os times da região do ABC Paulista. No Estádio Baetão, o EC São Bernardo saiu atrás do CSA e buscou a virada, vitória por 3 x 1. Em Diadema, no Distrital do Inamar, o Água Santa venceu o Mixto com gol de Vinicius Reis em cobrança de pênalti. No Bruno José Daniel, o Santo André ficou no empate com o Falcon, 1 x 1. Único visitante, o São Caetano foi derrotado pelo Juventus, 2 x 0, na Rua Javari.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *