#Quartou | ABC Paulista forte mais uma vez na Série A2

Marcada sempre pelo equilíbrio e pelas diversas camisas tradicionais do estado de São Paulo, a competição deste ano teve mais uma dificuldade, o calendário

A Série A2 do Paulistão 2021 conheceu seu campeão na última segunda-feira (31), o São Bernardo FC. Antes disso, nos últimos anos o título da competição já havia ficado com o ABC Paulista em 2017 e 2020 com o São Caetano, em 2016 e 2019 com o Santo André e com o próprio São Bernardo FC em 2012.

Marcada sempre pelo equilíbrio e pelas diversas camisas tradicionais do estado de São Paulo, a competição deste ano teve mais uma dificuldade, o calendário apertado após a paralisação das atividades esportivas devido à pandemia. Com isso, boa parte da fase de classificação foi jogada com apenas um dia de intervalo entre as rodadas.

Da região do ABC Paulista, três participantes marcaram presença. O EC São Bernardo, que jogava a sua promoção vindo da A3, lutou bastante, mas com apenas duas vitórias, contra Monte Azul e Audax, foi rebaixado com uma rodada de antecedência. Enquanto isso, Água Santa e São Bernardo FC foram regulares e se mantiveram até o final entre as oito equipes classificadas ao mata-mata.

O time de Diadema fez uma jornada sem derrotas, garantindo a segunda melhor colocação com 8 vitórias e 7 empates, somando 31 pontos. O São Bernardo FC fez a quinta melhor campanha, com 5 vitórias, 8 empates e duas derrotas, com 23 pontos ganhos. O destaque da trajetória foi o inédito dérbi e a vitória por 1 x 0 sobre o rival EC São Bernardo.

Na fase Quartas de Final, o Água Santa superou a Portuguesa, vitória por 2 x 0 e derrota na volta, 2 x 1, o único revés do Netuno no estadual. Já o São Bernardo FC encarou o Atibaia, venceu por 1 x 0 na ida e carimbou a eliminação do adversário com um empate em 1 x 1. Os dois gols foram marcados pelo atacante João Carlos.

Nas semis, o Água Santa abriu vantagem contra o Rio Claro, 2 x 0, e novamente conseguiu administrar na volta, empate por 2 x 2, e acesso para a Série A1 carimbado. Enquanto isso, o São Bernardo FC mediu forças com o Oeste, melhor campanha da fase de classificação. Com dois empates em 1 x 1, a decisão foi nos pênaltis e deu o time do ABC, 5 x 3.

Com a vaga na elite garantida, o último desafio do São Bernardo FC antes de levantar a taça foi diante do bom time do Água Santa. Final inédita e com dois times da região ABCDMRR.

Imagem: Água Santa

No Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, nada de gols. Cerca de 48 horas depois, no Canindé, os times já estavam em campo e o São Bernardo FC surpreendeu na primeira etapa, abrindo 2 x 0 com Léo Castro e Lucas Ferron. Após o intervalo, com dois gols de Dadá, um dos nomes do torneio, o Água Santa empatou e a decisão foi para os pênaltis. O Bernô, campeão em 2012, foi superior, 4 x 3, e comemorou o bi da A2.

Imagem: São Bernardo FC

O vice-campeão Água Santa foi soberano na Seleção da competição, emplacando 7 nomes. O goleiro Oliveira; o zagueiro Rodrigo Sam; o lateral direito Luis Ricardo; o volante Diogo Marzagão; no meio de campo Dadá Belmonte e Luan Dias; além do treinador Sérgio Guedes.

Imagem: Água Santa

Pelo lado do São Bernardo FC fora eleitos entre os melhores da A2 o lateral esquerdo Pará e o atacante João Carlos.

Agora as equipes se preparam para a Copa Paulista, no segundo semestre, e o Paulistão 2022.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *